Mercado

Simtec 2009 - Escola móvel do Senai mostra planta piloto

O Senai, através da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), mantém uma Escola Móvel de Instrumentação, que está aberta à visitação no Simtec 2009 (Simpósio Internacional e Mostra da Agroindústria Sucroalcooleira), que termina hoje (3), no Engenho Central de Piracicaba, SP.

Aberta para visitação, na Escola pode ser vista uma planta piloto utilizada no setor sucroenergético. “Trata-se de uma carreta com toda a infra-estrutura para o desenvolvimento de cursos teóricos e práticos na área de instrumentação”, disse diretora de Responsabilidade Social e Cultura da Fiesp, Marlene Tobaldini.

No estande da instituição há informações sobre os serviços e produtos do Senai e do Sesi, além das informações sobre a programação de cursos e demais eventos das unidades de Piracicaba. “Temos ainda exposição de peças desenvolvidas pelos nossos alunos”, disse Ophir Figueiredo Júnior, diretor do Senai de Piracicaba.

De acordo com Figueiredo, na planta piloto há possibilidade de entender um pouco mais sobre sistemas supervisórios de controle, ou seja, uma forma de supervisão do funcionamento à distância. “Mesmo longe do local o operador pode conferir e fazer ajustes variáveis como temperatura, pressão, vazão e volume, entre outras”, disse. (com assessoria)

Banner Revistas Mobile