Mercado

Simtec 2008 começa hoje e deve movimentar R$ 500 milhões

A sexta edição do Simtec (Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira), uma das mais importantes feiras do setor, começa hoje, no Parque do Engenho Central, em Piracicaba, SP, com expectativa de gerar R$ 500 milhões em negócios.

A abertura oficial do Simtec 2008 acontece às 14 horas no Auditório Laranja, com presença de autoridades locais e representantes dos governos federal e estadual. Após acontece palestra do gerente de desenvolvimento da Transpetro, Ubiracy de Oliveira Martins. As palestras prosseguem até o dia 4 de julho.

O evento será realizado numa área de 32 mil m². Os 186 estandes de expositores e prestadores de serviços serão montados numa área de 8 mil m². O número de empresas expositoras cresceu 10% em relação a 2007 e mais de 100% em relação a primeira edição, em 2003.

O aprofundamento das abordagens técnicas e as divulgações das novas tecnologias do setor são destaques na programação do Simtec 2008, que sediará também o 4º Simbio (Simpósio sobre Biotecnologia em Etanol e Biodiesel) e o 2º Simcoger (Simpósio sobre Co-geração de Energia: cenários e oportunidades da bioeletricidade).

Paralelamente, pela primeira vez, acontece o Workshop “Projetos, manutenção e fabricação de equipamentos de açúcar”, que começou nesta segunda-feira, organizado pela ISSCT (International Society of Sugar Cane Technologists).

A programação de palestras, gratuitas e abertas ao público, conta com a participação de instituições de pesquisa e convidados estrangeiros. A programação contará com palestras de representantes de grupos empresarias que apresentarão sistemas de aprimoramento e otimização no processo de produção de açúcar, álcool e biocombustíveis.

Banner Revistas Mobile