Mercado

Simpósio discute uso de nitrogênio e enxofre na agricultura

Para apresentar pesquisas na área e promover o intercâmbio entre empresas e instituições, será realizado em Piracicaba, SP, de 17 a 19 de abril, o Simpósio de Nitrogênio e Enxofre na Agricultura. O evento é uma realização do Departamento de Solos e Nutrição de Plantas da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP).

Durante o simpósio, serão abordados, entre outros temas, fundamentos do nitrogênio e do enxofre na nutrição mineral das plantas; tendências e desafios na produção e demandas de fertilizantes nitrogenados e sulfatados; métodos de avaliação do estado nutricional das plantas para nitrogênio e enxofre. Haverá também a apresentação de pesquisas e experiências no manejo desses fertilizantes nas culturas da cana-de-açúcar, feijão, milho, citros, soja, trigo, algodão, café e pastagens.

O evento é voltado para pesquisadores, engenheiros agrônomos, técnicos agrícolas, estudantes, produtores e demais interessados no tema. O simpósio será realizado, das 7h às 19h, no anfiteatro da Engenharia Rural da Esalq. As inscrições podem ser feitas na Fundação de Estudos Agrários Luiz de Queiroz (Fealq), pelo telefone (19) 3417-6604. A programação completa está no site www.fealq.org.br .

Banner Revistas Mobile