Mercado

Sika Brasil apresenta produtos para a agroindústria sucroalcooleira no SIMTEC 2006

A multinacional suíça levará aos presentes no Simpósio soluções para impermeabilização de tanques, recuperação de concretos deteriorados, de pisos desgastados e de juntas danificadas, entre outros produtos. A grande novidade é o SikaGrout® AC, argamassa pré-dosada de elevadas resistências iniciais, para grauteamento

A Sika, multinacional de origem Suíça, participa da 4ª edição do SIMTEC – Simpósio Internacional de Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira –, que acontece entre os dias 18 e 21 de julho, no Engenho Central, em Piracicaba, São Paulo. Em números, a expectativa do evento é reunir mais de 20 mil visitantes, proporcionando a geração de negócios em torno de R$ 250 milhões (iniciados ou decorrentes de contatos feitos durante o evento).

A empresa, presente em 70 países e há 72 anos no Brasil, produz especialidades químicas de alta tecnologia para construção civil, com soluções inovadoras no segmento de manutenção industrial, como revestimentos para pisos e tanques, impermeabilizantes, selantes, adesivos para ancoragem, argamassas, grautes e aditivos para concreto. A multinacional suíca já incorporou ao mercado nacional mais de 110 produtos.

No SIMTEC deste ano, investindo e apostando no crescimento do setor sucroalcooleiro, a Sika apresenta soluções destinadas também à agroindústria. O destaque é o lançamento do SikaGrout AC. Trata-se de uma argamassa pré-dosada de elevadas resistências iniciais composta de cimento especial, areia de quartzo e aditivos. O produto pode ser usado para grauteamento de máquinas e equipamentos, com rápida liberação para operação; ancoragem de tirantes e chumbadores; reforço de fundações, colunas e vigas de pontes.

Além de fazer exposição do novo produto na VAN Sika, a empresa apresentará outras soluções. Entre elas: produtos que resolvem problemas de deterioração e impermeabilização de tanques spray e reservatórios de água potável (Sika Top 107, Sikagard 720 Epocem, Sikafloor 2430 CL); produtos que recuperam as obras das ações agressivas de componentes ácidos formados no processo de produção (Sika Monotop 622 BR, Sikagrout 250, Sikagard 720 Epocem + Sikafloor 2430 CL); produtos que evitam os desgastes das áreas industrias causados devido ao trânsito de pedestres, empilhadeiras e contato com produtos químicos (Sikafloor CureHard 24, Sikafloor 82 Epocem, Sikagard 2430); produtos que evitam a danificação de juntas que, quando danificadas, dificultam o tráfego de empilhadeiras, permitem a penetração de agentes agressivos e acúmulo de sujeira e detritos (Sikadur 43 + Sikadur 506, Sikaflex 1A Plus, Sikaflex T 68, Sika Primer 1); produtos de primeira linha para execução de bases sólidas, garantindo fixação e pleno funcionamento com mínimo desgaste (Sikadur 42, Sika Grout, Sikadur 31 e 32, Sika Anchorfix 3) e produtos que façam revestimentos e garantam assepsia do local como medida para impedir a presença de germes e impurezas que possam contaminar a produção (Sikafloor CureHard 24, Sikafloor 82 Epocem, Sikafloor 261).

Veja abaixo mais detalhes sobre o lançamento da Sika no SIMTEC 2006

SikaGrout AC

Descrição e Características: Argamassa pré-dosada de elevadas resistências iniciais composta de cimento especial, areia de quartzo de granulometria selecionada e aditivos convenientes dosados.

Aplicação: Basta aplicação de água para se obter a consistência e resistência mecânica indicada.

Uso: Grauteamento de máquinas e equipamentos, com rápida liberação para operação; Ancoragem de tirantes e chumbadores; Reforço de fundações, colunas e vigas de pontes.

Benefícios: Elevada resistência inicial; Excelente adesividade e trabalhabilidade; Retração compensada; Excelente resistência à carbonatação e Auto-nivelante.

Banner Revistas Mobile