Usinas

Shell investe em infraestrutura de carregamento elétrico

O Grupo assumiu 80% de empresa de infraestrutura de carregamento da BYD

Shell investe em infraestrutura de carregamento elétrico

De olho mercado futuro para o carro elétrico, a Shell vem direcionando investimentos voltados para promover a infraestrutura de carregamento destes veículos.

Em março deste ano, a companhia assinou um acordo de cooperação estratégica com uma grande empresa chinesa, a BYD, para realizar conjuntamente a cooperação no campo do carregamento de veículos elétricos, anunciando a abertura de cerca de 300.000 postos de carregamento da Shell na Europa para proprietários destes carros.Segundo o portal Auto Home, informações industriais e comerciais mostram que o índice de participação acionária da BYD Automobile Industry Company na Shenzhen BYD Electric Vehicle Investment Co.,Ltd. foi alterado de 60% para 20%.

Nesse processo, a Shell (China) Co., Ltd. foi adicionada como acionista majoritária, com uma participação de 80% na empresa de energia. O BYD atua com investimentos na indústria de veículos elétricos de energia limpa; investimento em pontos e estações de carregamento; operação e manutenção de instalações de recarga, etc.

LEIA MAIS > Setor bioenergético ameaça judicialização contra MP da desoneração dos combustíveisA Shell tem outras parcerias: BAIC New Energy, NIO, ABB Electric Mobility e outras marcas no negócio de carregamento e troca de baterias. Além disso, a empresa que há pouco tempo era referência absoluta em petróleo e combustíveis, agora tenta se estabelecer como uma empresa de energia e, inclusive, investe em hidrogênio, construindo uma rede de estações de reabastecimento em Xangai.A China estabeleceu a meta de que os carros elétricos representem 40% das vendas totais até 2030, o que demandará uma ampla infraestrutura de carregamento. Até 2025, o governo pretende ter uma rede capaz de atender a mais de 20 milhões de veículos zero emissão – atualmente a rede chinesa conta com 810.000 pontos de carregamento públicos.

Banner Revistas Mobile