Mercado

Setor sucroenergético discute situação

O setor sucroenergético também começa 2009 com evento. O Cenário para a Safra Sucroenergética 2009/2010, vai reunir no Teatro Municipal de Sertãozinho (SP), nos dias 10 e 11 de fevereiro, representantes de todos os elos desta cadeia produtiva para discutir assuntos como as mudanças que ocorrem após o início da crise financeira mundial, alterações estruturais esperadas para o setor, previsões de números da nova safra, recuperação dos preços, mercados nacional e internacional de etanol, biodiesel e bioenergia e vários outros. O evento é destinado a usineiros, empresários, gestores e produtores rurais com poder de decisão de compras e investimentos, pesquisadores, formadores de opinião da cadeia produtiva de agroenergia, biocombustíveis e energias renováveis.

Quem falará sobre a nova economia pós crise financeira mundial é o professor de Finanças da Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (USP) e presidente do Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração (Inepad) Alberto Borges Matias, que terá como companheiro de mesa o presidente do Banco Ribeirão Preto, Nelson Rocha Augusto.

Os números da nova safra sucroenergética também serão apresentados e discutidos, pelo consultor da Conab, Ângelo Bressan Filho, ex-ministro da agricultura, Roberto Rodrigues, o presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Única) Marcos Jank e pelo presidente da Canaplan, Luís Carlos Corrêa Carvalho.

Fornecedor de Cana: Categoria em Extinção? é outro tema a ser apresentado pelo presidente da Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro Sul, Ismael Perina Júnior. Outro painel sobre as novas tecnologias no cultivo da cana e terá como participantes o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento do Centro de Tecnologia Canaviera, Tadeu Andrade, diretor do Centro de Cana do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Marcos Landell, o diretor da Embrapa Agroenergia, Frederico Ozanan Machado Durães, e vários outros. (EP)

Banner Revistas Mobile