Mercado

Setor necessita de ações conjuntas de marketing institucional

Fernando Perri, diretor comercial do Grupo José Pessoa e diretor secretário da UDOP disse que o setor necessita de organização para tomar ações conjuntas de marketing institucional e falar claramente ao consumidor que o mercado alcooleiro interno está garantido. “Deveremos garantir ao consumidor brasileiro que teremos estoques e preços competitivos para o álcool combustível para 2004”.

O assunto foi abordado durante o Seminário sobre o Cenário Atual e Futuro do Mercado Sucroalcooleiro, promovido pelo Grupo de Estudos em Gestão Industrial do Setor Sucroalcooleiro na última sexta-feira (28/11) em Ribeirão Preto (SP).

Segundo Perri, a grande sacada para o setor foi o lançamento do carro Flex Fuel, que sustentará o mercado alcooleiro do País.

Como um dos coordenadores do projeto “ÁlcoolBrasil – Energia do Futuro, Combustível da Paz”, Perri explicou detalhes do projeto, que é a primeira grande ação conjunta de marketing institucional do segmento.

O evento mostrou ainda o posicionamento histórico do setor, principais mudanças, perspectivas e barreiras internas e externas.

Banner Revistas Mobile