Usinas

Setor de açúcar de Uganda prejudicado por conflito com país vizinho

Setor de açúcar de Uganda prejudicado por conflito com país vizinho

sudãomapOs três maiores produtores de açúcar bruto de Uganda aumentaram sua produção em 17,6% nos primeiros seis meses de 2014, mas devido a um conflito político com o Sudão do Sul, principal mercado de exportação do país, a quantidade de açúcar nos estoques está em um nível acima do esperado, de acordo com a Reuters.

Uganda consome cerca de 350 mil toneladas de açúcar bruto por ano, sendo que, o governo pretende investir para atender à crescente demanda local, que tem previsão de dobrar até 2030.

Atualmente, a indústria teve que lidar com disputas com o Sudão do Sul, que ironicamente é um mercado-chave para o açúcar e outros produtos de exportação do país do Leste Africano. As três maiores fábricas de processamento de açúcar produziram 193 mil toneladas de açúcar bruto de janeiro a junho, ante 160 mil toneladas no mesmo período de 2013, de acordo com dados dos Fabricantes de Açúcar de Uganda. Entretanto os estoques estão com mais de 60 mil toneladas de açúcar parado, devido à desaceleração nas exportações para o Sudão do Sul, desde meados de dezembro.

Banner Revistas Mobile