Mercado

Senadora norte-americana reconhece papel do Brasil no desenvolvimento do etanol

img1417

Em visita à Unica, a senadora que representa o estado americano da Califórnia, Barbara Boxer, presidente do comitê de Meio Ambiente e Infraestrutura do Senado em Washington e importante voz em defesa do meio-ambiente em seu país, reconheceu o papeldo Brasil ao longo de décadas para consolidar um mercado internacional para o etanol. A visita aconteceu no dia 5/4 , onde foi acompanhada de integrantes de sua equipe técnica e do cônsul-geral do EUA no Brasil, William Popp.

Segundo a Unica, Boxer sempre se posicionou a favor do livre comércio e foi uma das congressistas que liderou a luta pelo fim dos subsídios concedidos ao etanol de milho produzido nos EUA e da tarifa de importação imposta pelos americanos ao etanol importado, medida que tirava a competitividade do etanol brasileiro naquele mercado.

No final de 2011, o Congresso dos EUA, após três décadas de renovações quase automáticas, não renovou os subsídios que custavam ao contribuinte americano cerca de US$ 6 bilhões por ano, permitindo que expirasse também a tarifa de US$ 0,54 imposta até então a cada galão (3,78 litros) de etanol importado.

Banner Revistas Mobile