Mercado

Seminário na Fiesp discute subsídios europeus à produção de açúcar

Um seminário internacional sobre o Órgão de Solução de Controvérsias (OSC) na Organização Mundial do Comércio (OMC) será realizado amanhã, 8 de dezembro, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O OSC discute e define questões e conflitos, entre os membros da OMC, relacionados ao comércio internacional.

Na programação do evento, haverá painéis que debaterão, entre outros assuntos, as iniciativas do Brasil na utilização do mecanismo visando a eliminação dos subsídios europeus à produção de açúcar e dos norte-americanos à produção de algodão. Outro assunto, na pauta do seminário, é a tentativa brasileira em reduzir as altas alíquotas européias de importação do frango.

O evento terá a participação de especialistas brasileiros e estrangeiros em soluções de controvérsias, além de representantes governamentais e do setor privado. O seminário é uma realização da Fiesp, em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). Outras informações no site www.fiesp.com.br .

Banner Revistas Mobile