Mercado

Secretários discutem aplicação de verbas federais para defesa agropecuária

O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Amauri Dimarzio, reuniu-se nesta sexta-feira, 06 de fevereiro, em Porto Alegre, com os delegados do ministério e secretários de Agricultura do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O encontro serviu para acertar a formação de comissões permanentes que irão acompanhar a aplicação de R$ 68 milhões previstos pelo governo para a área de defesa agropecuária do país, e de R$ 52 milhões para o desenvolvimento rural.

Dimarzio também explicou no encontro, que o governo federal só adotará barreiras sanitárias para o arroz importado da Ásia se houver justificativa técnica. A avaliação está sendo feita pelos técnicos do ministério. Ele disse também que a pasta já recebeu 83 mil termos de compromisso de produtores de soja transgênica, correspondentes a 2,5 milhões de hectares cultivados no país. O Rio Grande do Sul já encaminhou 81 mil termos, quase a totalidade do estado, o Paraná 574 termos e Santa Catarina 555.

Após a reunião, Amauri Dimarzio viajou para Vacaria, a 235 quilômetros de Porto Alegre, em companhia do delegado federal no estado, Francisco Signor, onde se realiza o 25º Rodeio Crioulo Internacional de Vacaria. Eles participam ainda, na manhã deste sábado, da abertura oficial da safra da maçã.

Banner Revistas Mobile