Mercado

São José da Estiva apóia projeto esportivo

img890

O projeto Atletas do Futuro acaba de receber o repasse de R$ 379.686,00 feito pela Usina São José da Estiva, durante cerimônia de entrega simbólica acompanhada pelos diretores da empresa Roberto de Biasi e Sandro Cabrera, pelo superintendente Roberto Holland, pelos gerentes Otaviano Girottoe Nilton Andreoti (Indústria e Administrativo/Financeiro respectivamente), presidente do projeto, Carlos Elias, prefeito Toninho Belão, diretor geral da rádio Esperança FM, João Peso, e representantes da imprensa de Novo Horizonte.

Carlos Elias destacou a “profundidade social inestimável” do projeto que envolve crianças, e da importância do apoio oferecido pelos parceiros, entre eles a Usina Estiva. “Se todos os empresários tivessem a seriedade da Usina Estiva o Brasil seria outro”, avaliou.

O idealizador e coordenador do projeto, José Henrique Salla, lembrou das dificuldades enfrentadas ao longo dos quase quinze anos do Atletas do Futuro. “Muitas vezes pensei em desistir, mas voltava atrás ao ver o quanto este projeto faz pela vida das pessoas”, declarou.

img891

Salla revelou algumas experiências vividas no projeto que tinha inicialmente a missão de ser amparo social para uma comunidade necessitada. O treinador, que também é atleta, lembrou as conquistas, os troféus e medalhas, e falou da importância do trabalho social realizado e dos resultados que ele traz.

Os agradecimentos se estenderam para a Prefeitura, que auxilia cedendo o local para os treinos (Centro de Lazer do Trabalhador), para a rádio Esperança FM, que dá visibilidade ao trabalho, a vários apoiadores e especialmente à Usina Estiva, que desde 2005 ajuda não só financeiramente, mas também em datas comemorativas, uniformes e tênis para os atletas.

Roberto de Biasi lembra que este gesto da Usina Estiva faz parte da política da empresa de zelar pelo bem estar de seus colaboradores e contribuir para que a comunidade onde ela está inserida também se beneficie. “Temos raízes, desde o meu avô Gino de Biasi, que soube educar seus filhos, Gino, Jorge e Walter, meu pai. É este sentimento de responsabilidade social que também passamos para o nosso próximo e que estamos transmitindo aos nossos filhos”, afirmou.

O empresário aponta que este repasse, feito através da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte (sob orientação de Rose Guerra, que coordena o setor de Responsabilidade Social da Usina), vai permitir que o projeto se fortaleça e amplie sua capacidade de resgatar vidas e de formar campeões.

Banner Revistas Mobile