Mercado

São Carlos também quer levar a Fenasucro

A prefeitura de São Carlos está interessada em levar para a cidade da Bioenergia a Fenasucro, feira mundial do setor sucroenergético hoje realizada em Sertãozinho. Representantes da prefeitura mantiveram contato com os organizadores do evento e vão se reunir com o presidente do Ceise-Br (Centro Nacional da Indústria do Setor Sucroalcooleiro e Energético), Mário Clóvis Garrefa, no final de abril.

A Fenasucro, que é a maior do país no setor de açúcar e de etanol, movimentou no ano passado R$ 2 bilhões, e recebeu um público de 30 mil visitantes de 45 países. Há 19 anos é realizada em Sertãozinho.

Segundo Mário Garrefa, o que ocorreu até agora foi apenas um contato e a demonstração de interesse na possibilidade de São Carlos sediar a feira. “Nós devemos nos reunir no dia 28”, confirmou Garrefa.

O presidente do Ceise-Br, afimou, no entanto, que não existe interesse da entidade em deixar Sertãozinho neste momento. “Nós consideramos que a cidade ainda é o melhor lugar para a realização da feira, mas também temos que pensar no futuro”, explicou.

Contrato

Garrefa afirmou ainda que a entidade tem um contrato até 2013 para a realização da feira em Setãozinho, mas afirmou que é necessário se pensar a longo prazo e em um lugar definitivo para este tipo de evento. “Nós temos que reconhecer que nem Sertãozinho, nem Ribeirão Preto, têm uma parte de eventos em condições de abrigar feiras como a Agrishow e a Fenasucro. O poder público precisa investir em um centro de eventos”.

O secretário da Indústria de Sertãozinho, Marcelo Pelegrini, disse que a prefeitura sempre deu apoio para a realização da feira. Disse que a prefeitura desconhece a negociação, mas que está disposta a buscar meios para que a feira fique na cidade.

Promotora diz que contrato vai até 2013

A Multiplus Eventos, empresa promotora da Fenasucro, informa que possui contrato para realização das Feiras no Centro de Eventos Zanini até 2.013.

Acrescenta que a última pesquisa feita com os expositores das Feiras indica que 91% deles consideram o Centro de Eventos o local ideal para a realização das Feiras.

Banner Revistas Mobile