Mercado

Santa Elisa completa um ano no teatro

O convênio firmado da Cia. Energética Santa Elisa com a Prefeitura de Ribeirão Preto que resultou na criação do Centro Cultural Santa Elisa, completará um ano em abril próximo. O objetivo da parceria é dar suporte ao programa Ribeirão em Cena, criado pela Prefeitura para difundir e popularizar o teatro.

Segundo a assessoria de imprensa, já são 640 alunos, de várias idades, classes sociais em turmas pela manhã, tarde e noite e há 270 inscritos na fila de espera. Há estudantes e profissionais liberais que freqüentam os cursos gratuitamente. Os professores, todos graduados ou com registro profissional em artes cênicas, são cedidos pela Secretaria Municipal de Educação.

O curso tem duração de seis meses e prepara o aluno com noções básicas do fazer teatral em aulas de Técnica Corporal, Técnica Vocal, Improvisação, Interpretação, Dança e Iniciação à História do Teatro.

Segundo Maurílio Biagi Filho, conselheiro da CESE, a grande procura pelos cursos e a aprovação de três alunas nos vestibulares depois de apenas seis meses de preparação justifica a existência do Centro Cultural. “Apostar no homem, principalmente quando é um jovem em sua formação, sua preparação para a vida, é acreditar no futuro do país”, afirma.

Banner Revistas Mobile