Mercado

Safra 2013/14: Guaíra registra índice ATR acima da média

img6843

De acordo com dados do PAMPA — Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola, do CTC — Centro de Tecnologia Canavieira, até o fim de abril a Usina Guaíra registrou produtividade de 123,9 TCH (Toneladas de Cana por Hectare). A unidade iniciou a safra 2013/14 no dia 3 do mesmo mês.

Segundo o gerente de Planejamento Agrícola da UAG, Marcelo Stábile Ulian, o índice ATR – Açúcar Total Recuperável também foi positivo. A unidade atingiu 117,72 kg/t cana, frente à média de 115,08 kg/t cana registrada na região de Ribeirão Preto (SP), e 116,33 no Centro-Sul. “Estes números são reflexo do trabalho de toda nossa equipe. Investimos muito em tecnologia agrícola, assim como em práticas sustentáveis Esse conjunto de ações garante uma produção expressiva e sustentável”, explicou.

Para Ulian, se o clima favorecer, as metas estabelecidas podem ser superadas. “Nossa previsão é moer em torno de 2,8 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. Com os investimentos que fizemos na lavoura, e claro, se os fatores externos contribuírem, a expectativa é expandir as metas”, finaliza.

img6842

Banner Revistas Mobile