Mercado

Ribeirão sedia encontro anual sobre melhoramento genético de cana

img4059

A Rede Interuniversitária para o Desenvolvimento do Setor Sucroenergético (Ridesa) promoverá, em 4 de dezembro, no hotel JP em Ribeirão Preto (SP), o encontro técnico anual para apresentar os mais recentes trabalhos de seus pesquisadores na área de melhoramento genético de variedades de cana-de-açúcar.

O evento é dirigido, principalmente, aos profissionais das empresas conveniadas a Ridesa(usinas e entidades de fornecedores de cana), e apresentará as pesquisas que estão em andamento nas universidades que compõem a Ridesa visando à melhoria dos canaviais brasileiros e auxiliando o setor a aumentar a produtividade e a competitividade.

O professor Hermann Paulo Hoffmann, coordenador do Programa de Melhoramento Genético da Cana-de-Açúcar (PMGCA) da UFSCar, Universidade Federal de São Carlos, explica que durante o evento, serão antecipadas informações dos próximos lançamentos e, também, novidades sobre as demais áreas de pesquisa envolvendo a cultura canavieira.

A programação será composta por cinco palestras com pesquisadores das universidades que integram a Ridesa, uma palestra sobre irrigação em cana-de-açúcar e outra que apresentará o tema “Avaliação da Qualidade do Canavial Brasileiro”.

Inscrições gratuitas – os profissionais das empresas conveniadas aos programas de melhoramento de todas as unidades da Ridesa e também das empresas não conveniadas podem se inscrever por meio dos emails: [email protected] ou [email protected]

img4060

Banner Revistas Mobile