Mercado

RFA ganha nas pesquisas e biocombustíveis tem alta aceitação nos EUA

RFA ganha nas pesquisas e biocombustíveis tem alta aceitação nos EUA

img8623

A RFA — Associação de Combustíveis Renováveis nos Estados Unidos encomendou uma pesquisa para medir o apoio da população americana aos biocombustíveis. Para surpresa dos defensores do lobby das refinarias, o resultado da pesquisa anunciado esta semana mostrou que 73% são a favor das leis para uso de biocombustíveis no país. A pesquisa também constatou que três entre quatro americanos usam ou usariam o biocombustível em seus veículos.

Em comunicado no site da RFA, Bob Dinneen, presidente e CEO da Associação de Combustíveis Renováveis disse que as refinarias fazem uso de dados e estudos falaciosos, para favorecê-los.

“Os lucros exorbitantes das refinarias mostram ao povo que eles ainda detêm o monopólio no mercado de combustíveis, e os americanos ainda são reféns do uso de um combustível fóssil que é prejudicial ao meio ambiente e mais caro. O etanol oferece aos consumidores uma opção de combustível que tem provado ter os preços mais baixos, por isso, as pesquisas mostram que 73% das pessoas apoiam a RFS.

“Ao invés de assustar as pessoas, as refinarias deviam investir em infraestrutura para expandir suas tecnologias e acabar com essa ideia que a única maneira de mudar a situação é nos atacando”, finalizou.

Banner Revistas Mobile