Mercado

Renk Zanini lança redutores planetários

img941

A Renk Zanini promoveu nesta quarta-feira, 14, em Cravinhos (SP) um evento de lançamento danova família de redutores planetários: o Pentamax 2.0 para acionamento central e o Fleximax 2.0 para acionamentos rolo a rolo. A idéia de desenvolver os novos produtos surgiu devido a dúvida do mercado em utilizarredutores paralelos ou planetários, e com o lançamento foi possível unir o que cada um tem de melhor.

A nova versão possui primeiro estágio de redução com eixos paralelos e todos os porta-planetas são suportados por rolamentos, “conferindo maior robustez ao produto frente às oscilações de carga. Houve ainda uma otimização estrutural do conjunto através de análises por elementos finitos, resultando em maior robustez nos pontos de maior exigência e esforços; e há janelas de inspeção em pontos estratégicos que facilitam a inspeção de rotina”, explica ogerente de inovação e tecnologia, Gustavo Weber.

Segundo ele, os redutores planetários Pentamax 2.0 e o Fleximax 2.0 possuem captação de óleo independente, evitando a contaminação por resíduos entre estágios e o eixo de saída oferece possibilidade de desmontagem do porta-planetas do último estágio, proporcionando mais agilidade para manutenção.

Mauro Cardoso, diretor presidente da Renk Zanini, explica que a empresa está otimista com a nova linha e espera um crescimento no faturamento na ordem de 20% nos próximos três anos.

Além de Weber, participaram do lançamento o diretor presidente da Renk, Mauro Cardoso; a gerente de marketing, Jamile Golfetto e convidados da imprensa.

img942

Mauro Cardoso, diretor presidente da Renk, fala da expectativa de vendas, durante lançamento

Banner Revistas Mobile