Mercado

Redução do consumo de vapor de processo no 10º SINATUB

Especialista Carlos Pedrosa falou sobre a importância da redução do vapor na produção de açúcar

Redução do consumo de vapor de processo no 10º SINATUB

Redução do consumo de vapor de processo para aumento da produção de açúcar. Este foi o tema da palestra ministrada pelo consultor Carlos Pedrosa, da Pedrosa Consultoria, durante a 10ª edição do SINATUB, realizado no último dia 19, nas dependências do Centro Empresarial Zanini, em Sertãozinho – SP.

Para o consultor “a evaporação é o coração do balanço energético” e apresentou a evolução histórica do processo, iniciado por Nobert Rilleux, que entre 1.834 e 1.843 desenvolveu o projeto do múltiplo efeito.

LEIA MAIS > Com ferramentas de monitoramento, Pitangueiras bate recordes na produção de açúcar

Em sua explanação, Pedrosa tratou sobre a extração condensados, sangria vapores do quíntuplo efeito, retirada de condensados, evaporador fluxo ascendente, otimização do evaporador, tachos contínuos – cozimentos B e C, cristalizadores verticais, entre outras questões.

Nesta edição, o SINATUB abordou o tema “Balanços de Massa e Energia, Tratamento de Caldo e Fabricação de Açúcar”, e contou com a participação de diversos especialistas, que ao longo do evento compartilharam experiências e cases de sucesso.

LEIA MAIS > Tratamento de caldos foi tema do 10º SINATUB

Banner Revistas Mobile