fbpx

Recorde: Usina Bertolo dobra produção de açúcar

A Usina Bertolo, de Pirangi (SP), que pertence ao Grupo Bertolo alcançou nesta safra seu recorde de produção de açúcar que já ultrapassou a marca das 11 mil sacas/dia. O dobro de volume, se comparado com a média da safra passada de aproximadamente 5 mil sacas/dia.

De acordo com o gerente industrial da unidade, Marco Antonio Salvi, nos últimos anos, as dificuldades financeiras que o grupo atravessava impossibilitaram manutenções adequadas. “Com o pedido de recuperação judicial e apoio da diretoria a situação se reverteu”.

Salvi destaca que este aumento de produtividade tem como base a aplicação de conceitos de engenharia. “Buscamos os pontos limitantes da produção e investimos nas melhorias necessárias, passando a produzir aproximadamente o dobro do que produzíamos”, explica.

Além desses investimentos estruturais, a unidade também realizou a capacitação de seus colaboradores e reestruturou as funções operacionais.

De acordo com Salvi, esse aumento na produção ocorre fora do pico de sacarose, que é entre agosto e setembro. “Acredito que quando o pico chegar, atingiremos 12 mil sacas/dia”, destaca.

Estas mudanças têm reflexo direto no mix de produção. Até a safra 2010/11 o volume processado era divido em 40% para açúcar e 60% para etanol. Hoje esse mix já atingiu 70% para açúcar e 30% para o etanol.

Jose Darciso Rui, consultor empresarial, ressalta que a Diretoria do Grupo parabeniza o trabalho de todos os colaboradores e o empenho para atingir as metas propostas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X