Mercado

Raízen prevê moagem de até 56 milhões de toneladas de cana em 2012/13

A Raízen, a maior empresa sucroalcooleira do país, resultado de uma joint venture entre Cosan e Shell, deve processar entre 55 milhões e 56 milhões de toneladas de cana-de-açúcar neste ciclo 2012/13, segundo o vice-presidente de Açúcar e Etanol da empresa, Pedro Mizutani.

Até então, a companhia previa que sua moagem atingiria até 55 milhões de toneladas. “Essa perspectiva de maior processamento está em linha com todo o Centro-Sul que também teve elevada sua projeção de 509 milhões para 518 milhões de toneladas”, explicou Mizutani, em evento hoje em São Paulo.

A produção de açúcar da Raízen deve atingir 4 milhões de toneladas e a de etanol, em torno de 1,9 bilhão de litros, ambos o volumes dentro das metas divulgadas pela empresa no início da safra.

Para o próximo ciclo, o 2013/14, Mizutani vislumbra um aumento de moagem em todo o Centro-Sul. “O potencial é para uma safra no ano que vem entre 560 milhões e 580 milhões de toneladas”, projeta. A Raízen, segundo ele, deve acompanhar o mesmo nível de avanço da região.

Banner Revistas Mobile