Usinas

Raízen abre Programa de Talentos com mais de 400 vagas para estágio e aprendiz

Os interessados podem se candidatar até o dia 09 de maio

Raízen abre Programa de Talentos com mais de 400 vagas para estágio e aprendiz

A Raízen, está com as inscrições abertas para o segundo ciclo do seu Programa de Talentos 2024. Os interessados podem se candidatar até o dia 9 de maio por meio do site de Carreiras da empresa.

Com 240 vagas em todo o país, para se candidatar ao Programa de Aprendiz, é necessário ter entre 16 e 21 anos, estar cursando o ensino médio ou técnico e ter disponibilidade para trabalhar 4 ou 8 horas por dia, nos turnos da manhã ou da tarde. Não é exigida experiência prévia.

As oportunidades abrangem todas as áreas da Raízen e oferecem salário compatível com o mercado, além de benefícios como Trilha de Aprendizagem, Vale-transporte ou Fretado (dependendo da localidade), Plano de Saúde e Odontológico, Vale-alimentação ou Cesta Básica e Bônus Anual.

LEIA MAIS > Exportação de açúcar cresce 48,8% em março em comparação ao mesmo período do ano passado

No Programa de Estágio, são oferecidas cerca de 220 vagas, sendo necessário ter a formação prevista entre junho de 2025 e junho de 2026. As oportunidades são para atuar em todas as áreas da Raízen, requerendo disponibilidade para trabalhar 6 horas por dia em horário comercial. Além da bolsa no valor de R$ 2.000, os benefícios incluem Auxílio-transporte, Plano de Saúde e Odontológico, Vale-refeição ou uso do restaurante da companhia, Seguro de Vida, Gympass, Trilha de Aprendizagem e Recesso Remunerado.

Também estão disponíveis vagas para o Programa de Estágio Afirmativo Transformar, destinado a pessoas com deficiência (PcD) e pessoas negras (pretas e pardas). Esse programa segue os mesmos requisitos e oferece os mesmos benefícios do Programa de Estágio padrão, mas é especificamente voltado para candidatos dentro desse recorte afirmativo. Essas vagas são parte dos esforços da empresa em promover um ambiente de trabalho diversificado e com oportunidades equitativas.

LEIA MAIS > Usinas Batatais e Cevasa promovem II Encontro Técnico para fornecedores de cana

“Estamos entusiasmados com a abertura de mais um dos nossos Programas de Talentos, e com o início do segundo ciclo do Programa Transformar. Este representa mais um passo em nossa busca por talentos que contribuam para construir um ambiente diversificado, equitativo e inclusivo na Raízen. Esperamos atrair os melhores talentos desde a entrada, para então desenvolvê-los em uma trilha de carreira construída com protagonismo e espírito colaborativo, formando assim os futuros líderes. Nesse contexto, a diversidade desempenha um papel fundamental para nós, e é por isso que esses programas são tão importantes”, disse Beto Griner, VP de Gente.

Em cada um dos processos, os candidatos que atenderem aos requisitos solicitados passarão por testes online, dinâmicas em grupo e entrevistas com as lideranças da Raízen. Com mais de 46 mil colaboradores e 15 mil parceiros de negócios em todo o país, a empresa busca promover um ambiente de trabalho inovador, ético, inclusivo e seguro, que respeita as pessoas e suas individualidades. Por isso, procura identificar esses valores nos profissionais que se juntarão aos seus times. Com o respeito como base inegociável das relações, a companhia tem o compromisso de gerar influência positiva e inspirar melhores práticas, promovendo o trabalho integrado e estimulando a inteligência coletiva e a troca constante entre as pessoas.

Banner Revistas Mobile