Mercado

Rádio Clealco vence prêmio MasterCana em Comunicação

O Grupo Clealco foi o vencedor do prêmio MasterCana Social 2011 na categoria Comunicação e Relacionamento, e terceiro colocado na modalidade Desenvolvimento Humano. A premiação aconteceu na noite desta segunda-feira (29/08) durante a entrega do MasterCana Centro-Sul no Clube de Campo Vale do Sol, em Sertãozinho.

O programa “Rádio Clealco” foi eleito pela comissão julgadora o melhor projeto de comunicação institucional do setor sucroenergético. A Clealco disputou a fase final da categoria com as usinas Itamarati, com o projeto Comunicação de Mão Dupla, e AgroSerra com o projeto Ouvidoria, o Canal da Cidadania.

Esta é a primeira vez que o Grupo vence o MasterCana Social em Comunicação e Relacionamento. No ano passado a empresa foi campeã em Desenvolvimento Humano com o projeto Gerando Talentos, o mesmo programa ficou em terceiro lugar na categoria neste ano.

Carlos Furlaneti, analista de comunicação do Grupo Clealco, explica que o trabalho realizado pela equipe de comunicação conquistou com esse prêmio o reconhecimento de um trabalho realizado durante o ano todo de 2010.

A Rádio Clealco – a rádio do colaborador, como é conhecida – é um canal de comunicação interna criado para levar informações aos colaboradores que trabalham nas áreas agrícolas e industriais da empresa, e que utilizam os ônibus como meio de transporte.

O projeto, que começou a ser implantado no início da safra 2011/2012, leva informações para mais de 2.500 colaboradores que reconhecem o canal como uma das melhores iniciativas da empresa em comunicação.

A Rádio Clealco é composta por um programa de quatro blocos, quinzenal, que além de transmitir informação e incentivar a participação dos colaboradores, leva também músicas para o entretenimento durante o percurso para o trabalho.

Os programas divulgam informações variadas que são divididas em diversos temas: segurança do trabalho, treinamentos, saúde do trabalhador, metas e indicadores, recursos humanos, agenda cultural, benefícios, entre outros.

Para tornar o projeto uma realidade, a empresa investiu na aquisição de aparelhagem de som para 22 ônibus que transportam os colaboradores, bem como capacitou os motoristas para comandar a veiculação do programa.

MasterCana

O Prêmio MasterCana Social promovido pelo Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria em parceria com o JornalCana, tem por objetivo incentivar, reconhecer e premiar práticas de gestão de pessoas e responsabilidade sócio-ambiental de empresas do setor sucroenergético, que contribuam para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

Banner Revistas Mobile