Usinas

Motoniveladoras Série EVO se destacam pela excelente força de tração

As novas máquinas têm um novo capô com abertura e fechamento elétricos

Motoniveladoras Série EVO se destacam pela excelente força de tração

A New Holland Construction, marca da CNH Industrial, apresentou na Agrishow 2022 as novas motoniveladoras RG140.B EVO, RG170.B EVO e RG200.B EVO, que se destacam pela excelente força de tração graças ao conjunto motor, transmissão e acoplamento motor/transmissão do tipo conversor de torque.

As máquinas da série EVO contam com um novo capô com abertura e fechamento elétricos, facilitando o manuseio. Outra novidade é a melhoria no chassi traseiro para uma melhor distribuição de peso do equipamento. Os coxins da cabine permitem um conforto maior para o operador, permitindo que ele possa operar em velocidades maiores sem tanto desgaste físico. As máquinas ganharam um novo sistema de ar-condicionado HVAC, que proporciona ainda mais conforto para o operador.

LEIA MAIS > Trator movido a biometano chega comercialmente ao país
Débora Viana, especialista de Marketing Produto da New Holland Construction

Outro destaque é o tanque de combustível, agora do lado esquerdo, para facilitar o acesso à manutenção e com maior capacidade para de 375 litros, aumentando a autonomia diária de operação intervalo de substituição do filtro hidráulico de 500h para 2000h, diminuindo os custos de manutenção preventiva.

A transmissão Powershift com conversor de torque e controle eletrônico da transmissão faz acionamento do Lock-up dependendo de parâmetros como rotação e torque, como um sistema de acoplamento do tipo Direct Drive, ideal para operações que requerem elevadas forças de tração, como ripagem pesada.

Segundo Débora Viana, especialista de Marketing Produto da New Holland Construction, além dos testes realizados no campo de provas da empresa, em Sarzedo, Minas Gerais, a máquina também foi testada pela usina WD Agroindustrial, em João Pinheiro, onde rodou por mais de 500 horas. “Conversamos com operadores e equipe de manutenção e tivemos um feedback muito positivo, com diversos elogios em relação ao capô”.

LEIA MAIS > ESG na indústria: demanda do mercado por práticas responsáveis impulsionam ainda mais o setor bioenergético

A comercialização no Brasil das novas motoniveladoras está prevista para a partir do mês de julho.

Banner Revistas Mobile