Usinas

Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para rodadas de negócios em São Paulo

Compradores das Américas do Sul e Central terão a oportunidade de conhecer soluções de mais de 30 empresas brasileiras do setor

Projeto Brazil Sugarcane traz convidados internacionais para rodadas de negócios em São Paulo

A 9ª Rodada de Negócios Apla/DATAGRO acontece no próximo dia 26 de outubro, das 8h às 18h, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo – SP.

O evento é realizado pelo Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, uma parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

As rodadas de negócios serão realizadas no dia seguinte à 22ª Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol, que terá como tema central “A Próxima Revolução da Bioenergia”.

A conferência destaca os novos mercados para o etanol e o biometano para transportes rodoviários, marítimos e aéreos em painéis que abordam mobilidade sustentável e o uso de etanol na produção de hidrogênio e eletricidade.

LEIA MAIS > Usina Pitangueiras é tri no MasterCana Brasil 2022

Na rodada de negócios, participarão compradores vindos da Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana que vem ao país através do Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços e na tecnologia brasileira do setor sucroenergético, considerada referência em âmbito global.

O diretor-executivo do Apla e organizador das rodadas de negócios, Flavio Castellari avalia como uma grande oportunidade para as empresas do setor. “No evento, as empresas brasileiras poderão acompanhar a conferência e terão a oportunidade singular de mostrar suas mais diferentes soluções nas rodadas de negócios com convidados interessados na tecnologia brasileira para produção de açúcar, etanol, bioenergia das Américas do Sul e Central”.

LEIA MAIS > Conferência Internacional DATAGRO sobre Açúcar e Etanol destaca “A Próxima Revolução da Bioenergia”

Na conferência, o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari participa como palestrante do painel “A Internacionalização do uso do etanol”, ao lado dos palestrantes Martin Franzini, diretor de Negócios para Açúcar e Álcool da Ledesma, Buenos Aires, Argentina; Plinio Nastari, presidente da DATAGRO; Fernando Morales, diretor de Operações do Ingenio Trinidad – San Diego S.A, Masagua, Guatemala com mediação de Renato Pontes Cunha, presidente do Sindaçúcar de Pernambuco e da NovaBio.

Banner Revistas Mobile