Usinas

Projeto Brazil Sugarcane promove rodada de negócios na 8º SANTANDER DATAGRO

No dia 8 de março, estão programadas rodadas de negócios com participação de 11 convidados internacionais em Ribeirão Preto - SP

Projeto Brazil Sugarcane promove rodada de negócios na 8º SANTANDER DATAGRO

Pela primeira vez, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution – parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) – vai realizar rodada de negócios internacionais dentro da programação da 8º SANTANDER DATAGRO Abertura de Safra Cana, Açúcar e Etanol.

A Abertura de Safra ocorrerá nos dias 6 e 7 de março, seguida pela rodada de negócios Apla/Datagro em 8 de março, no Taiwan Centro de Eventos, em Ribeirão Preto.

O evento reúne empresários, executivos de usinas, produtores, fornecedores de cana e influentes do setor e da esfera política. É reconhecido como um dos principais acontecimentos do agronegócio e um ponto de partida crucial para o planejamento do setor sucroenergético brasileiro, marcando o início da safra anual da cana-de-açúcar.

O mercado mundial, sustentabilidade, avanços tecnológicos, financiamentos e diversificação dos biocombustíveis serão alguns dos temas em debate nos painéis com os maiores especialistas do setor sucroenergético.

LEIA MAIS > Fevereiro fecha com preço da gasolina a R$ 5,92 no país após alta de 0,17%, aponta Edenred Ticket Log

Estreia da Rodada de Negócios Apla/Datagro na Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol 2024

Nas rodadas de negócios, participarão 11 potenciais compradores vindos da Argentina, Honduras, México, Nicarágua, Paraguai e Estados Unidos, convidados pelo Projeto Brazil Sugarcane com interesse em produtos, serviços, soluções e na tecnologia brasileira do setor sucroenergético. Esses convidados internacionais terão a oportunidade de se reunir com representantes de 35 empresas nacionais.

“A realização desta rodada de negócios na Abertura de Safra, é uma nova oportunidade das nossas empresas brasileiras mostrarem todo o potencial em fornecer máquinas, equipamentos e todas as soluções tecnológicas para o setor sucroenergético, capazes de otimizar a produção de derivados da cana-de-açúcar em qualquer usina do mundo”, disse o diretor-executivo do Apla, Flavio Castellari.

Além da organização das rodadas de negócios, Castellari vai participar como moderador do painel “Novas tecnologias no setor sucroenergético”, com debate entre o diretor da Chacra Experimental Agricola Santa Rosa (Argentina), Gérman Serino; diretor-executivo da Boyd Biotech do Brasil, Willian Burnquis e do presidente e CEO da CropLife, Eduardo Leão.

Banner Revistas Mobile