Mercado

Programação de abertura do Simtec inclui reunião de empresários

A abertura oficial da quarta edição do Simpósio Internacional e Mostra de Tecnologia da Agroindústria Sucroalcooleira (Simtec) acontecerá amanhã, 18 de julho, às 15 horas, no Engenho Central, em Piracicaba, SP, com a presença de autoridades, convidados, expositores e entidades organizadoras do evento. Antes disso, das 13h às 15h – também como parte da programação de abertura -, haverá a Ação Fiesp, um encontro comandado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, que terá a participação de empresários e lideranças regionais. Com apoio do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), a reunião tem o objetivo de discutir problemas relacionados ao setor produtivo industrial. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3549-4499.

Para o primeiro dia do evento, estão programadas ainda as seguintes palestras: 16h, Frente Parlamentar dos Biocombustíveis, com o deputado federal Antonio Carlos de Mendes Thame, presidente da Associação de Apoio aos Municípios Canavieiros do Estado de São Paulo (Amcesp); 17h, Pacote de produção intensiva de cana-de-açúcar, com Flávio Aguiar, da Netafim; 17h30, Alternativa para produção de biodiesel em pequena e média escala, Weber do Amaral, coordenador do Pólo Nacional de Biocombustíveis; 18h, O açúcar refinado sem refinaria, José Luiz Olivério, da Dedini; 19h, Transformação do álcool em commodity, Luiz Carlos Corrêa Carvalho, presidente da Câmara Setorial do Açúcar e do Álcool do Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); 20h, Uso do geoprocessamento no monitoramento da cultura de cana-de-açúcar, com Fernando Aparecido Benvenuti, do Grupo Cosan

O Simtec terá a exposição de novas tecnologias, serviços e equipamentos voltados ao setor sucroalcooleiro. A expectativa dos organizadores é atrair um público superior a 20 mil pessoas nos quatro dias do evento que será encerrado na sexta-feira, 21 de julho. O horário do Simtec é das 14h às 21h. O acesso ao local do evento poderá ocorrer até as 19h30. Não será permitida a entrada de menores de 16 anos, mesmo acompanhados dos pais. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3417-8604.

Banner Revistas Mobile