Usinas

Programa Braços Abertos integra usina e comunidade

Através do programa a Usina Lins apresenta seu processo produtivo desde a colheita até a etapa industrial

Programa Braços Abertos integra usina e comunidade

Dar transparência a seu processo produtivo, marcado por ações de sustentabilidade, é um dos objetivos da Usina Lins ao instituir o Programa Braços Abertos, através do qual a usina abre suas portas para que a comunidade possa acompanhar todas as etapas de sua produção, desde a fase agrícola até o processamento industrial.

No último dia 21 de junho, cerca de 42 pessoas, representantes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, 37° Batalhão do Exército Brasileiro, FATEC, SENAR, Embrapa, COPERCANA, Prefeituras de Lins, Promissão, Sabino e Pongaí, além de clientes e imprensa, como o JornalCana, a convite do programa, visitaram as dependências da usina.

LEIA MAIS > Soneva passa a deter 90% do controle acionário da Atvos

Logo na chegada, os visitantes participaram de um painel apresentado por 4 diretores da Usina Lins: André Teixeira, diretor Industrial; Alex Pupin, diretor Administrativo; Celso Roxo, diretor Financeiro; e Rodrigo Corrêa, diretor Agrícola.

Os diretores destacaram as boas práticas de sustentabilidade em suas respectivas áreas de atuação, ressaltando o compromisso em reduzir os impactos ambientais em cada operação.

Após a parte teórica, os visitantes foram levados a participar de um tour de ônibus, passando pelos processos industriais e seguindo para uma frente de colheita, onde acompanharam a operação de uma colhedora de 2 linhas e toda a tecnologia envolvida na área agrícola.

LEIA MAIS > São Domingos investe em compra de equipamentos para ampliar produção

A visita foi encerrada em uma área de reflorestamento, que faz parte do Programa Semear, desenvolvido pela Usina Lins e que já reflorestou mais de um milhão de mudas de árvores, o equivalente a 885 campos de futebol.

Para a gerente de sustentabilidade da Usina Lins, Olívia Merlin, o Programa Braços Abertos é uma oportunidade de estreitar o relacionamento com a comunidade como um todo. “É importante também para desmistificar alguns mitos que existem sobre as nossas ações e mostrar que é possível ter as práticas sustentáveis dentro de toda a produção agrícola”, explica,

Banner Revistas Mobile