Usinas

Produtividade da cana no Centro-Sul cresce em média 19% no acumulado abril a junho, indica Boletim do CTC

No acumulado dos três meses de safra, o resultado é bastante similar, segundo o CTC

Produtividade da cana no Centro-Sul cresce em média 19% no acumulado abril a junho, indica Boletim do CTC

Em média, a produtividade dos canaviais da região Centro-Sul registrou crescimento de 19% no período abril a junho de 2023, em comparação com o mesmo período de 2022.

A média subiu de 75,2 toneladas por hectare, no acumulado da safra 2022/2023, para 91,6 t/ha no acumulado da atual safra.

Os números constam no Boletim de Olho na Safra, divulgado hoje pelo Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Essa melhora na produtividade pode ser atribuída a uma colheita de canaviais mais jovens – cerca de 60% de todo o canavial colhido até o momento no centro-sul foram canaviais de primeiro a terceiro corte, e do clima mais favorável para o desenvolvimento da cultura.

LEIA MAIS > Moagem no Centro-Sul ultrapassa 48 milhões de toneladas

A produtividade dos canaviais colhidos no mês de junho no Centro-Sul (90,8 t/ha) foi 19,2% superior à registrada na safra passada (76,2 t/ha). Já a qualidade da matéria prima (ATR) colhida no mês de junho foi superior em praticamente todas as regiões, com exceção das regiões de São Carlos, Piracicaba e do estado de Goiás.

No acumulado dos três meses de safra o resultado é bastante similar – aumento da qualidade da matéria-prima em praticamente todos os estados (124,1 kg/tc em 2022/23 para 125,8 kg/tc nesta safra).

Banner Revistas Mobile