Mercado

Produção na Índia será 13% menor

A produção de açúcar da Índia, segundo maior produtor depois do Brasil, deverá cair em relação à do ano de comercialização passado, uma vez que caiu a produção das principais áreas de cultivo de cana-de- açúcar, disse o ministro da Agricultura da Índia, Sharad Pawar, hoje em Nova Délhi.

A produção indiana de açúcar do ano de comercialização a encerrar-se a 30 de setembro de 2009 deverá totalizar 20 milhões de toneladas, com a queda da produtividade da safra de cana dos Estados de Uttar Pradesh e de Karnataka, disse Pawar à imprensa. A produção de açúcar foi de 26,4 milhões de toneladas no ano- safra anterior.

O Ministério da Agricultura tinha estimado, no último dia 26 de novembro, que a produção de açúcar para o ano a encerrar- se em setembro de 2009 seria de 20,5 milhões a 22 milhões de toneladas. Uma safra menor que a estimada de cana-de-açúcar deverá reduzir mais que o previsto as vendas de açúcar indiano ao exterior.

A Índia deverá exportar 2 milhões de toneladas de açúcar naquele período de 12 meses, em relação aos 4,6 milhões de toneladas do ano-safra anterior, disse o ministério no mês passado.

A produção de cana-de-açúcar do país deverá recuar para 294,6 milhões de toneladas no ano-safra que termina em 30 de junho, 13,5% menos que no ano-safra anterior, depois que os agricultores migraram para outros produtos.

Banner Revistas Mobile