Mercado

Produção de alimentos e de energia

Cotado para ser o próximo presidente da União da Indústria da Cana-de-Açúcar (Unica), Marcos Sawaya Jank, professor associado da FEA-USP e presidente do Ícone – Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais, fará amanhã, em Ribeirão Preto, uma apresentação sobre um tema que ganha cada vez mais importância no cenário mundial: o agronegócio e a relação ou possíveis conflitos entre a produção de alimentos e de energia renovável.

A palestra faz parte do seminário “Análise e Perspectiva da Economia Brasileira e a Nova Dinâmica do Agronegócio Mundial no Século XXI – Alimentos x Energia”, promovido pelo BRP – Banco Ribeirão Preto e pela Facamp – Faculdades de Campinas.

O evento, que deverá reunir 300 participantes, terá também a palestra do economista José Roberto Mendonça de Barros. Ele é sócio diretor da MB Associados e foi secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda e secretário executivo da Câmara de Comércio Exterior da Presidência da República no governo Fernando Henrique Cardoso.

Em sua apresentação, o economista deverá analisar o bom momento pelo qual passa a economia brasileira e seus desafios e perspectivas nos próximos anos.

Banner Revistas Mobile