Mercado

Produção de álcool da Usina Coruripe em MG cresce 94%

A unidade mineira da Usina Coruripe, filial Campo Florido, moeu 3,2 milhões de toneladas de cana na safra 2007/08, encerrada em dezembro do ano passado. O crescimento foi de 37% em relação ao ciclo passado. Em 229 dias de trabalho, iniciado em abril, a usina produziu 4,5 milhões de sacas (50 kg) de açúcar e 159,5 milhões de litros de álcool. A produção de etanol foi 94% superior à safra 2006/07.

A diretoria da empresa destaca os investimentos no parque industrial como responsáveis pelo bom desempenho. Entre os principais, destacam-se as instalações de novos equipamentos como moenda, gerador, dornas de fermentação, colunas de evaporação e um tanque para o armazenamento de álcool.

O gerente geral da filial, Rui Nogueira Ramos, realça a importância da equipe com os números conseguidos. “O bom resultado obtido nesta safra foi graças ao trabalho de todos os colaboradores, que se empenharam ao máximo, realizando suas funções com garra e determinação, trazendo assim, um ótimo resultado à empresa”, afirma.

Banner Revistas Mobile