Mercado

Produção de açúcar da Índia vai recuar em 2008/09

A produção de açúcar da Índia, o segundo maior produtor de açúcar do mundo, deverá cair em relação à safra passada, por conta da redução de área das principais regiões produtoras de cana daquele país, informou o ministro da Agricultura da Índia, Sharad Pawar, às agências internacionais.

Na safra 2008/09, que se encerra em 30 de setembro de 2009, a produção indiana deverá totalizar 20 milhões de toneladas, com a queda da produtividade da safra de cana dos Estados de Uttar Pradesh e de Karnataka. A produção de açúcar foi de 26,4 milhões de toneladas no ano-safra anterior.

O Ministério da Agricultura tinha estimado, no último dia 26 de novembro, que a produção de açúcar seria de 20,5 milhões a 22 milhões de toneladas.

A Índia deverá exportar 2 milhões de toneladas de açúcar, em relação aos 4,6 milhões de toneladas do ano-safra anterior.

A produção de cana-de-açúcar do país deverá recuar para 294,66 milhões de toneladas, 13,5% s menos que a do ano-safra anterior, depois que os agricultores migraram para outros produtos, como grãos, segundo o Ministério da Agricultura.

Banner Revistas Mobile