Mercado

Procenge fecha aliança com empresa paulista de TI

Em 2005, o Brasil foi o campeão mundial em produção de cana-de-açúcar, alcançando a marca de mais de 380 milhões de toneladas do produto. Para movimentar ainda mais esse mercado, a PROCENGE fechou uma aliança que promete trazer novidades para o setor.

“Vimos a força que a empresa tem na região, sua solidez e penetração. Isso está vindo de encontro ao que nós estávamos procurando”, diz Paulo Lordello Novaes, diretor da GAtec (www.gatec.com.br), empresa sediada em Piracicaba (SP). A nova parceira da PROCENGE desenvolve e implanta sistemas para gestão agroindustrial e atualmente está presente em mais de 80 usinas espalhadas por 12 estados brasileiros.

A parceria visa a integrar os produtos da GAtec à solução de gestão empresarial Pirâmide, criando, assim, uma suíte completa para o segmento sucroalcooleiro. Segundo Paulo Lordello, os módulos de gestão da GAtec atendem do planejamento à manutenção industrial, passando pela parte automotiva, entrada de cana, logística de transportes e laboratório industrial.

“Parcerias desse tipo visam a atender de forma concreta um mercado tão específico como o de cana-de-açúcar”, diz o gerente de Negócios, Marketing e Alianças da PROCENGE, Hamilton Alves. Do lado da GAtec, as previsões também são otimistas. “Tem tudo para dar certo. A expectativa é muito favorável”, diz Paulo Lordello.

Banner Revistas Mobile