Usinas

Primeira ação técnica e comercial de 2024 da Apla e ApexBrasil será na Bolívia

Empresas brasileiras ligadas ao Projeto Brazil Sugarcane visitam grupos açucareiros de 23 a 27 de janeiro

(Divulgação)
(Divulgação)

O Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, parceria entre o Apla (Arranjo Produtivo Local do Álcool) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), realizam de 23 a 27 de janeiro, missão técnica e comercial na Bolívia.

Nesta primeira missão internacional de 2024, 22 empresas do Brasil vão ofertar seus produtos, máquinas, equipamentos, serviços e soluções para produção de açúcar, etanol, bioenergia e todos os bioprodutos derivados da cana-de-açúcar.

LEIA MAIS > O agronegócio foi responsável por 49% da pauta exportadora total brasileira durante o ano

De acordo com o diretor-executivo do Apla e organizador da missão, Flavio Castellari, a Bolívia é um dos destinos que mais aderem à tecnologia brasileira para o setor sucroenergético. “Os fornecedores brasileiros terão a oportunidade de conhecer as principais usinas do país em seus detalhes técnicos, conferindo de perto as dores do mercado boliviano e terão a chance de ofertar seus produtos, serviços, equipamentos e toda a gama de soluções que o Brasil tem para exportar ao mundo”, explicou.

No ano passado, a Usina Guabirá bateu recorde de produção de cana-de-açúcar com mais de 3 milhões de toneladas produzidas, superando os 2,8 milhões em 2022. Na usina também foram produzidos 11 milhões de litros de etanol.

LEIA MAIS > Safra de cana 2023/24 é a mais produtiva em 15 anos

(Divulgação)

Presença no XVII Simpósio ATACBOL

A ação internacional vai contemplar uma extensa programação com visitas em cinco usinas produtoras de açúcar, etanol e bioenergia e, nos dias 26 e 27 de janeiro, a delegação brasileira participa do XVII Simpósio ATACBOL, realizado na sede da União de Canavieiros Guabira Montero, em Santa Cruz de la Sierra. O simpósio vai reunir empresas e especialistas do setor sucroenergético da Bolívia e Brasil.

Banner Revistas Mobile