Mercado

Presidente do Sindicape será homenageado em Pernambuco

O presidente do Sindicato dos Cultivadores de Cana-de-Açúcar do Estado de Pernambuco (Sindicape), Gerson Carneiro Leão, receberá o título de Cidadão Cabense, dia 28 de março, em Cabo de Santo Agostinho, PE. A cerimômia será realizada a partir das 19h no plenário da Câmara Municipal.

Gerson iniciou as atividades sindicais em 1972 como Delegado Sindical no município pernambucano de Ipojuca. Desde 1986 dirige o Sindicape, entidade que possui mais de 13 mil associados, cultivadores de cana-de-açúcar.

O sindicalista é conhecido pela forte atuação como mediador nas discussões entre os trabalhadores nordestinos do campo e autoridades dos governos municipal, estadual e federal. Gerson já foi homenageado com os títulos de Cidadão dos municípios de Cortês e Ribeirão, ambos em Pernambuco. Em 2006, o sindicalista recebeu o prêmio de Honra ao Mérito pela Revista MasterCana Nordeste.

O Sindicap completou 35 anos no dia 2 de março. Atualmente, a entidade conta com uma ampla sede, em Recife, e cinco delegacias nos municípios de Ribeirão, Escada, Nazaré da Mata, Vicência e Itambé.

Entre os programas sindicais de reestruturação da atividades canavieiras dos cultivadores, destacam-se o Agropolo da Cana-de-Açúcar de PE e o projeto Garantia de Emprego na Entressafra, ambos apoiados por Gerson Leão.

Banner Revistas Mobile