Eventos

Presidente da Usina Coruripe é condecorado como executivo mais influente do setor

Presidente da Usina Coruripe é condecorado como executivo mais influente do setor

O presidente da Usina Coruripe, Mario Luiz Lorencatto, foi condecorado como executivo do ano mais influente no Prêmio MasterCana 2018, realizado em 29/10 na Vila Olímpia, em São Paulo.

Tradicional premiação do setor sucroenergético, realizada desde 1988, o MasterCana reconhece o mérito de profissionais e organizações que se destacam por trabalhos a favor do desenvolvimento humano, tecnológico e socioeconômico do agronegócio brasileiro.

A Coruripe também foi reconhecida como a melhor empresa do ano nas categorias “Desempenho – Controle e Preservação Ambiental” e “Desempenho – Saúde e Segurança no Trabalho”.

Mario Luiz Lorencatto assumiu, em fevereiro deste ano, a presidência da Usina Coruripe. O executivo, graduado em economia pela Universidade de São Paulo (USP), possui MBA na Vanderbilt University School of Management dos Estados Unidos e especialização em controladoria e contabilidade financeira pela London Business School, em Londres, na Inglaterra.

“Considero que o destaque da Usina Coruripe é consequência do esforço dos excelentes profissionais da empresa, que se comprometem continuamente em desenvolver ações voltadas para a melhoria dos processos e para a busca de bons resultados. O prêmio é de todos os colaboradores. Seguiremos juntos em direção ao desenvolvimento sustentável da nossa empresa, que tanto orgulho nos dá”, avalia Lorencatto.

Mais sobre a Usina Coruripe

Controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, a Usina Coruripe é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil.

Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 14,5 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz açúcar VHP, açúcar cristal e etanol e exporta energia elétrica.

Banner Revistas Mobile