Mercado

Prêmio MasterCana 2006 inicia hoje programação da Fenasucro

Acontece hoje, 18 de setembro, às 19h30, o Prêmio MasterCana 2006 – Centro/Sul, que abre a programação da Fenasucro, a maior feira sucroalcooleira do mundo. Com coquetel, cerimônia e jantar, o evento será realizado no Maison VS – Clube de Campo Vale do Sol (rodovia Atílio Balbo, km 331,5 – Sertãozinho/Ribeirão Preto), em Sertãozinho, SP. As usinas, as entidades e as personalidades, que se destacaram na região Centro-Sul em diferentes áreas, recebem o Prêmio MasterCana Desempenho 2006. Durante o evento, serão homenageadas também as empresas vencedoras do MasterMarcas 2006 – Centro-Sul, que inclui fornecedores de produtos e insumos, serviços, máquinas e equipamentos nas áreas agrícola/CCT, industrial, elétrica e automação, administração e comercialização, logística e embalagem.

Entre as usinas vencedoras, a São José da Estiva vai receber o prêmio na categoria Gestão de Pessoas. Com diversos programas nessa área, entre os quais, o plano de remuneração por competência, pesquisa de clima e avaliação 360º, essa unidade de Novo Horizonte, SP, realiza investimentos elevados em projetos de responsabilidade social. O Educar, por exemplo, contempla desde a alfabetização de adultos a bolsas de estudos para cursos universitários. A usina oferece para os seus colaboradores curso de TAA – Técnico de Açúcar e Álcool.

A Alvorada, de Araporã, MG, foi a ganhadora do MasterCana Desempenho 2006 na categoria Irrigação e Tratos Culturais. A área irrigada é de 7.200 hectares, o que equivale a 70% da área de cana colhida da usina. Outro destaque da Alvorada é o desenvolvimento de um sistema próprio para o controle e monitoramento de ervas daninhas.

A implantação de um sistema de gerenciamento logístico, que inclui a segurança e proteção de suas cargas, é um das mais recentes ações que garantiu a Usina Guaíra, de Guaíra, SP, o prêmio na categoria Tecnologia Agrícola. A usina implantou o Sascar Gerenciador, um software de rastreamento e gerenciamento de rotas que, possibilita a localização exata de veículos através de mapas georeferenciados. Além de permitir eficiência no controle logístico, esse sistema proporciona produtividade e lucratividade nas operações de transporte.

A Usina Alcoeste, de Fernandópolis, SP, vai receber o Prêmio MasterCana Desempenho na categoria Produção/Exportação de Leveduras. Além de produzir a conhecida Supracell, a usina lançou no mercado outros dois tipos de levedura, a Hylises e a Brewers Exl. As três têm como prioridade melhorar o índice zootécnico dos animais. São ótimas fontes de proteínas.

Conheça todos os vencedores do MasterCana Desempenho 2006 e das MasterMarcas 2006, da região Centro-Sul, no site www.mastercana.com.br . Informações sobre o evento, que é organizado pela ProCana – empresa que edita o JornalCana – podem ser obtidas pelo telefone (16) 3512-4300.

Banner Revistas Mobile