Mercado

Preços reagem no mercado interno; preços futuros sobem

Os preços do açúcar no mercado interno registraram uma ligeira recuperação na semana passada, reflexo dos baixos negócios realizados no mercado interno. Levantamento do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) informa que boa parte das usina está priorizando os negócios no mercado externo.

Na sexta-feira passada, a saca de 50 quilos fechou a R$ 31,15, no mercado paulista, com aumento de 0,55% em relação à semana anterior. Segundo o Cepea, as usinas estão exportando, uma vez que cumprem seus contratos negociados antecipadamente.

As exportações continuam remunerando mais que os negócios realizados no mercado interno, segundo o Cepea. A vantagem é de 7% sobre os negócios fechados no mercado doméstico.

Na sexta-feira, os preços futuros do açúcar fecharam com forte alta. Os contratos para maio encerraram o dia a 9,17 centavos de dólar por libra-peso, na bolsa de Nova York, com aumento de 2,2% sobre o pregão de quinta-feira.

Relatório da trading ED&F Man prevê que a produção mundial na safra 2004/05 deverá ser de 143 milhões de toneladas para uma demanda de 147 milhões de toneladas.

Os preços futuros do açúcar continuam firmes no mercado internacional sustentados pelas compras dos fundos.

Banner Revistas Mobile