Mercado

Preço do milho sobe 1,8% em Chicago

Chuvas atrasam colheita do grão nos EUA e incentivam alta nas cotações. Os preços futuros do milho encerraram o pregão na Bolsa de Chicago ontem valorizados em 1,88% na comparação com o fechamento da véspera. Os contratos para dezembro foram cotados a 324,25 centavos de dólar por bushel (US$ 127,65 por tonelada).

Para o analista da Safras & Mercado, Paulo Molinari, a alta da cotação do grão foi influenciada pela divulgação do relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (Usda) no final da tarde de segunda-feira, que confirmou o atraso da colheita da safra americana deste ano por conta do clima chuvoso no Meio-Oeste dos Estados Unidos.

As chuvas, além de atrasar a colheita, podem também prejudicar a qualidade dos grãos na safra daquele país. Até agora os produtores americanos colheram apenas 53% da área plantada, de cerca de 80 milhões de acres (medida de área semelhante a hectares), enquanto que no mesmo período do ano passado o percentual atingia 63%.

O milho nos Estados Unidos começa a ficar valorizado, mesmo com a excelente safra americana, devido à demanda crescente do grão para o uso no processamento do etanol.

Açúcar

Os preços do açúcar em Nova York registram queda de 0,75% no dia de ontem. As cotações encerraram o pregão em 11,86 centavos de dólar por libra-peso em contratos com vencimento para março.

Para o analista da Safras & Mercado, Gil Barabach, houve aumento de negócios locais, já que pequenos produtores liquidaram seus papéis, em parte pela ameaça apresentada na véspera devido à notícias da ocorrência do fenômeno El Niño, que pode causar danos às lavouras no próximo ano.

Banner Revistas Mobile