Mercado

Preço do etanol cai em 13 estados; SP registra queda de 0,51%

img4196

Na semana encerrada no dia 10 de novembro, os preços do etanol hidratado caíram 0,51% em São Paulo, chegando a R$ 1,7460/litro.No Brasil, o preço mínimo registrado para o etanol foi de R$ 1,299 o litro, no Estado de São Paulo.A queda também foi registrada em outros 12 estados brasileiros e se manteram estáveis em Goiás. No período de um mês, os preços do etanol recuaram em 17 Estados e subiram em 9 Estados e no Distrito Federal.

No período de um mês, as cotações do etanol registram queda acumulada de 0,34% nos postos paulistas.No período de um mês, a maior queda foi verificada no Amapá, onde a cotação média recuou 1,58%.

Os preços do etanol nos postos de combustíveis seguem competitivos em relação à gasolina nos Estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Paraná, de acordo com dados da ANP referentes à semana encerrada em 10 de novembro. Nos demais 22 Estados brasileiros e no Distrito Federal, a gasolina segue mais competitiva. Porém, na média do Brasil, o etanol está mais competitivo.

Comparativo

Segundo o levantamento, o preço do etanol está em 66,46% do preço da gasolina em São Paulo; 62,08% no Mato Grosso, enquanto no Paraná o porcentual é de 69,49%. Em Goiás, a relação está em 65,63% no período analisado, de acordo com a ANP.

Banner Revistas Mobile