Mercado

Preço do álcool deve continuar caindo menos em SP, prevê Fipe

A queda dos preços do álcool na cidade de São Paulo já apresenta desaceleração, que deverá ser ampliada nos próximos levantamentos quadrissemanais da Fipe. A afirmação foi realizada nesta terça-feira pelo coordenador do IPC-Fipe, Márcio Nakane, em entrevista coletiva.

Na segunda quadrissemana de março (últimos 30 dias encerrados no dia 15 deste mês), o preço do combustível caiu 2,51%. No levantamento anterior, que correspondeu aos 30 dias terminados em 7 de março, houve declínio de 2,91%.

Nakane explicou que a desaceleração na queda dos preços deste item deverá aumentar porque a pesquisa de preços na ponta – em que a Fipe coleta os valores da semana e confronta com o mesmo período do mês anterior – já mostra uma redução na baixa de uma maneira bem mais expressiva. Na primeira semana de março, o álcool caiu 2,3%, segundo este tipo de levantamento. Na semana seguinte, recuou 1,6%.

Apesar da tendência apontada para o álcool, Nakane ressaltou que, neste mês, o combustível não deve se tornar um novo fator de impacto para o comportamento do IPC-Fipe. “Em março, o álcool ainda não deve atrapalhar a inflação de São Paulo”, adiantou o coordenador.

Banner Revistas Mobile