Mercado

Petrobras compra participação na usina Total

A Petrobras informou ontem à noite que sua subsidiária integral, Petrobras Biocombustível S.A., ingressou no capital social da Total Agroindústria Canavieira S.A., passando a deter 40,4% das ações da empresa, mediante aumento de capital de R$ 150 milhões.

A Total possui uma usina de etanol localizada no município de Bambuí, no Estado de Minas Gerais, com capacidade instalada de produção de 100 milhões de litros de etanol hidratado por ano. A parceria viabilizará a ampliação da usina para uma capacidade total de 203 milhões de toneladas por ano, além de contra com um excedente de energia elétrica para comercialização de 38,5 MW, gerada pelo aproveitamento do bagaço de cana-de-açúcar.

A companhia pretende obter mais partcipações em usinas.

Segundo Matheus Hyashida, da consultoria F&G Agro, que assessorou a operação, a Total Agroindústria Canavieira S/A foi constituída em 2006, tendo como pricipais acionistas um Fundo de Investimento em Participações, empresas ligadas aos setores de construção pesada, transporte coletivo e pessoas físicas com experiência na agropecuária.

Banner Revistas Mobile