Mercado

Pecuária brasileira poderá ser divulgada no exterior

A Apex – Agência de Promoção de Exportações do Brasil, responsável pela inserção de novas empresas exportadoras no mercado internacional, está analisando o projeto do núcleo de exportação Brazilian Cattle Genetics (BCG) para divulgação da pecuária brasileira em 12 países e abrir novos mercados de material genético e animais vivos. De acordo com a assessoria de imprensa, a iniciativa está orçada em R$ 4,5 milhões, que serão aplicados no custeio de participações em feiras agropecuárias ao longo de dois anos, além de dois eventos promocionais do BCG na ExpoZebu de 2004 e 2005. Caso seja aprovado o projeto, metade dos custos será financiado pela Apex e a outra parte pela ABCZ e pelo próprio núcleo.

A meta do núcleo é obter a partir de 2006 volume de exportações em torno de US$ 200 milhões com a comercialização anual de 300 mil doses de sêmen, 20 mil embriões e 350 mil bovinos. Marcos Soares, assessor da Apex , visitará nesta quinta-feira, a ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu para conhecer o trabalho da entidade, a maior do gênero no mundo com banco de dados de mais de 6 milhões de animais, além de fazendas e centrais de inseminação localizadas em Uberaba (MG).

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