Usinas

Pecege premia usinas e produtores por eficiência em custos

O Prêmio “Ivan Chaves” foi lançado na mais recente edição da “Expedição Custos da Cana”

Pecege premia usinas e produtores por eficiência em custos

Um dos destaques da mais recente edição da Expedição Custos da Cana, promovida pelo Pecege Consultoria e Projeto, em fevereiro, foi a entrega do Prêmio Ivan Chaves. A nova premiação reconhece e homenageia as unidades produtivas do setor sucroenergético que se destacaram em eficiência em custo na região Centro-Sul.

Os vencedores foram Novamérica (Eficiência de Custo Agrícola Produtor); Denusa (Eficiência de Custo Agrícola Usina); Adecoagro (Eficiência de Custo Industrial Usina) e Bioenergética Aroeira na categoria Eficiência Custo Agroindustrial.

O Prêmio “Ivan Chaves” é uma distinção às empresas que se destacaram em termos de performance técnica e econômica. O personagem que dá nome ao prêmio também esteve presente ao evento.

Ivan Chaves é considerado uma referência quando se fala em custos de produção. Engenheiro agrônomo e mestre em economia agrária, atuou décadas na área de consultoria, escrevendo mais de uma centena de artigos. Foi um dos sócios fundadores da Canaplan e da Chaves Consultoria, tendo dedicado 40 anos de sua carreira ao setor sucroenergético.

LEIA MAIS >A influência da China no mercado de açúcar tem sido notável, estabelecendo um piso ao preço do adoçante em 20,5 c/lb

Pedro Barbosa

“Agradeço ao Pecege pela oportunidade de participar desse maravilhoso evento. Agora, muito mais do que isso, serei eternamente grato a sua iniciativa de atribuir o meu nome ao prêmio a ser entregue às melhores empresas.

Como sei que tal honraria deveu-se às pesquisas de indicadores de custo do setor que conduzi durante décadas, sinto-me na obrigação de destacar que o maior mérito, na minha opinião, deste trabalho, decorreu da valiosa colaboração das empresas pesquisadas. Reforço, portanto, os meus agradecimentos a cada unidade que foi minha parceira nesta empreitada”, disse Chaves.

Pedro Barbosa, gerente agrícola da Usina Denusa, destacou a satisfação em receber o prêmio atribuído ao envolvimento de todos. “É uma satisfação e reflexo de um trabalho de muitos anos, que não começou agora. O prêmio se deve ao comprometimento, dedicação e foco de todos os colaboradores””, afirmou Barbosa. Segundo ele, a Usina está otimista com a safra 2024/25 que se inicia no próximo dia 5 de abril. “Na safra que encerrou produzimos 1,4 milhão de toneladas e devemos produzir um pouco mais nesta safra”, disse.

Banner Revistas Mobile