Mercado

Paulo Leal, da Canapar, assume diretoria da Feplana

O novo presidente da Feplana (Federação dos Plantadores de Cana) é o Presidente da Associação dos Plantadores de Cana do Paraná (Canapar), Paulo Leal. Ele assumiu o posto na terça-feira (23), após eleição realizada em Brasília, DF. Alexandre Lima, atual presidente da Unida, assumiu a vice-presidência.

A eleição de chapa única, formada consensualmente, teve grande representatividade nordestina, com a indicação de seis dirigentes da região, de um total de 13. O presidente da Asplan (Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba), Raimundo Nonato Siqueira, foi indicado para o cargo de 1° tesoureiro, seguido de outros nomes da região que também ocupam cargos importantes da entidade.

Para Alexandre Lima, a eleição composta por seis representantes nordestinos representa um grande avanço para o desenvolvimento de ações que estimulem a atividade no país através do fortalecimento de suas entidades. “Essa foi uma mudança importante, fruto de um processo democrático e que atesta a busca por uma conjuntura mais moderna e representativa para a categoria”, disse.

Lima afirma que a maior preocupação dos produtores hoje é o avanço do capital estrangeiro no país. “Temos que nos fortalecer para juntos lutarmos pelos nossos interesses junto ao governo, visto que o capital estrangeiro já toma conta de 25% do mercado”, destacou.

Para Nonato, a eleição reflete as mudanças que estão ocorrendo na entidade. “A Federação acabou de homologar seu novo Estatuto Social e agora elegeu para sua diretoria uma composição que traz o Nordeste fortalecido com seis cargos importantes. Esses fatos refletem mudanças na própria Feplana e o desejo da categoria pelo fortalecimento e avanço de suas entidades representativas em todo o país”, disse.

Na cerimônia de posse, o ex-presidente da Feplana, Antônio Celso, foi homenageado com um vídeo de apresentação da entidade. Ao final do evento, todos os presentes participaram de um almoço festivo.

Banner Revistas Mobile