Gestão Administrativa

Pauliceia amplia homenagens a destaques na colheita mecanizada  

Campeãs atingiram produção de 779,18 tonelada/máquina/dia

Pauliceia amplia homenagens a destaques na colheita mecanizada  

A Usina Caeté – Unidade Pauliceia (SP) realizou novas premiações nesta quarta (16) e quinta-feira (17) aos colaboradores que se destacam na produção da colheita mecanizada. Desta vez, as homenagens foram também para os operadores de tratores de transbordo, dos turnos A, B e C.

“Uma frente de colheita é um trabalho resultante de uma equipe sincronizada, onde merecidamente todos aqueles que se destacam recebem a premiação”, salientou o gerente agrícola da Pauliceia, Glênio Fireman Tenório Filho.

Pela segunda vez consecutiva, as três operadoras de colhedora Michele Cristina Canuto, Regiane de Alcantara Santos e Julia Ana Pereira Zanati, que operam a mesma máquina, foram os destaques durante os meses de julho e agosto. Juntas, as campeãs atingiram um total acumulado de 47.529,93 toneladas, perfazendo uma produção de 779,18 tonelada/máquina/dia.

As três operadoras de colhedora campeãs agradeceram o reconhecimento e se mostraram surpresas com os índices alcançados, os quais atribuem ao trabalho dedicado e eficaz. “Agradecemos a toda frente da colheita mecanizada. Somos uma verdadeira equipe, não teríamos ganho sem o apoio de todos!, enfatizaram Michele Cristina Canuto e Regiane de Alcantara Santos.

Para Julia Ana Pereira Zanati o resultado é motivador. “A premiação me motiva muito e motiva os outros colaboradores também! Agradeço o reconhecimento mais uma vez!.

Michele e Julia foram treinadas na Unidade Pauliceia e sempre se destacaram nas funções desempenhadas. Ingressaram no ano de 2011 como trabalhadoras rurais. Ainda naquele ano, passaram a operar trator e, desde 2013, ocupam a função de operadoras de colhedora. Já Regiane Santos, também admitida em 2011, iniciou suas atividades na empresa na função de operadora de trator, e após dois meses, passou a operar a colhedora.

No Trator Transbordo, os destaques foram os colaboradores Edna Oliveira Martins, Yara Firmino Barbosa e Marcelo Martins dos Santos. Os campeões alcançaram um total acumulado de 24.321,94 toneladas, numa produção de 405,37 tonelada/máquina/dia.

“Fico feliz pelo reconhecimento e agradeço a todos que trabalham comigo, pois, somos uma verdadeira equipe”, assinalou Edna Oliveira Martins, que ingressou na Unidade Pauliceia em abril deste ano, como operadora de máquina agrícola II.

Admitida em maio de 2016 como trabalhadora rural, a colaboradora Yara Firmino Barbosa iniciou, em junho deste ano, sua atividade como operadora de máquina agrícola ll.  “Estou muito feliz, pois as mulheres estão conquistando cada vez mais espaço. Agradeço o reconhecimento da empresa e as minhas companheiras de trabalho”, disse. 

LEIA MAIS > Mulheres são destaques na produção da colheita mecanizada na Pauliceia

O colaborador Marcelo Martins dos Santos, que ingressou na Unidade Pauliceia em maio de 2016, como trabalhador rural na Irrigação, mudou recentemente de função, mais precisamente em junho deste ano e já obteve destaque. “Gostei muito de receber esse reconhecimento. Espero que possam existir outras oportunidades, pois busco sempre melhorar!”, destacou. 

Cada colaborador recebeu um certificado de reconhecimento e um brinde simbólico da empresa. Participaram da homenagem a assistente de Gestão de Pessoas, líderes da colheita mecanizada e técnicos agrícolas.

Na Unidade Pauliceia, 61 homens e 11 mulheres operam colhedoras e nas máquinas agrícolas são 56 homens e seis mulheres. Na opinião do gerente agrícola, a atuação destacada das mulheres, num ambiente predominantemente masculino, não é mais uma surpresa, pois as oportunidades surgem para todos, de maneira imparcial. O desempenho operacional é decisivo para que todos atinjam seus objetivos. A empresa investe em máquinas modernas e em treinamentos, garantindo a todos a possibilidade de crescimento profissional”, finalizou.

Banner Revistas Mobile