Mercado

Patrões e empregados farão greve simbólica contra carga tributária

Entidades representantes de empresas, de trabalhadores e profissionais liberais vão parar por 15 minutos, no dia 22, em protesto contra o aumento da carga de tributos. A campanha “Impostos: não agüento mais tanta carga” foi lançada ontem, na Federação das Indústrias de Pernambuco

Os empresários ligados ao movimento contra o aumento da carga tributária – lançado ontem, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe) – estão convocando todo o setor produtivo para realizar, dia 22 de março, uma greve simbólica a partir das 15h. A meta é que todas as atividades produtivas do Estado parem por 15 minutos para marcar a campanha “Impostos: não agüento mais tanta carga”. Nesta hora, o comércio da Rua da Imperatriz e da Rua Nova vai parar para acompanhar uma caminhada até o Pátio do Carmo, onde haverá coleta de assinaturas para um manifesto contra a alta carga tributária.

Esta é a primeira que vez entidades de classe pernambucanas se unem para pedir a redução dos tributos. O movimento reúne empresários, trabalhadores e profissionais liberais. No lançamento da campanha, ontem, estavam presentes representantes de diversas entidades: Fiepe, Federação do Comércio (Fecomércio/PE), Associação Comercial (ACP), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação dos Lojistas de Shopping (Aloshop), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Sindicato das Indústria da Construção (Sinduscon) e dos trabalhadores da construção (Marreta) entre outros.

“Não suportamos mais a carga tributária. As entidades patronais, de trabalhadores e outras estão se mobilizando para o Governo não trazer novamente uma proposta como a da MP 232, que foi a gota d’água, por propor aumento de carga. Aumentando imposto, o governo aumenta o desemprego e diminui a renda da população”, afirmou o presidente da Fiepe, Jorge Côrte Real.

A campanha, orçada em R$ 500 mil, tem o apoio de todos os veículos de comunicação do Estado e vai contar com peças publicitárias para rádio, jornais, mídia em ônibus e distribuição de materiais.

Banner Revistas Mobile