Mercado

Paranaguá terá terminal exclusivo para álcool

O porto de Paranaguá, o segundo maior do Brasil, começou a construir um terminal para embarques de álcool, segundo informações do porto às agências internacionais.

Neste primeiro momento, este terminal de álcool será para embarque de álcool industrial, usado pelas indústrias químicas. A capacidade de armazenagem deste terminal será de 15 milhões de litros.

Segundo informações do porto, muitos players do mercado reclamam que os terminais existentes no país e que são adaptados para álcool contêm impurezas. O terminal próprio de Paranaguá deverá garantir a qualidade do produto.

Os investimentos neste novo terminal estão estimados em R$ 30 milhões, com as operações programadas para iniciar em junho.

De acordo com informações do porto às agências internacionais, há muitos projetos e análises de companhias privadas para que se construa um terminal para embarque de álcool combustível em Paranaguá.

O Estado do Paraná é o Segundo maior produtor de cana, com uma produfção estimada para esta safra em 29 milhões de cana. A produção de álcool está estimada em 1,24 bilhão de litros.

Banner Revistas Mobile