Mercado

Opções de Açúcar, Estratégia e Volatilidade são discutidos em seminário da Nybot

A New York Board of Trade (Nybot), bolsa líder mundial em transações com commodities agrícolas, realiza desde ontem 3 de outubro, finalizando hoje, 4 de outubro, em São Paulo, SP, o seminário “Opções de Açúcar, Estratégia e Volatilidade”. O evento tem como objetivo criar uma estratégia efetiva de cobertura de risco com opções através da formulação de um cenário no qual o mercado tome em conta a volatilidade de preços.

O seminário está sendo apresentado em português e composto de duas oficinas, uma explorando as várias estratégias com opções, com especial ênfase em como os cenários de volatilidade afetam a eficácia da cobertura de risco; e outra com foco na Projeção de Preço e Volatilidade para o

mercado de açúcar.

Especialistas do setor vão explorar os fundamentos do mercado de açúcar e álcool, assim como outros fatores que podem afetar a volatilidade de preços do açúcar, incluindo as taxas de juros, o câmbio, o clima e os mercados de energia. “O objetivo da Bolsa é educar a indústria sobre os nossos mercados, e é por isso que oferecemos vários seminários no exterior e nos Estados Unidos”, explica Joe O Neill, vice-presidente sênior da NYBOT. “Este evento no Brasil é uma oportunidade perfeita para participantes da indústria do açúcar que queiram aprender mais sobre volatilidade de preços e gestão de risco usando opções. Encorajo os interessados a tirar proveito do que este seminário tem para oferecer”, afirma Arnaldo Corrêa, da Archer Consulting, instrutor das oficinas sobre opções. O seminário acontece no Crowne Plaza, localizado a Rua Frei Caneca, 1.360.

Banner Revistas Mobile